Além de Djodje, fazem parte do cartaz do festival outros artistas e grupos cabo-verdianos como Dino D'Santiago, Micáh, Julinho KSD, Nenny, Bluay, Scuru Fitchadu, Fidju Kitxora e Supa Squad.
A organização informa na rede social que esta edição do festival, que terá um formato especial, prolonga-se por quatro dias.
“Este ano, o centro histórico de Faro volta a transformar-se num vibrante palco a céu aberto, com o festival a atravessar, como é já tradição, as muralhas da Vila Adentro e a expandir-se até à margem da Ria Formosa. A cidade inteira respira música, arte e criatividade, numa celebração onde o património e a contemporaneidade se encontram”, sublinha.
Segundo a organização, a programação da 10ª edição contará com nove palcos, pensados para proporcionar uma experiência musical rica, diversa e contínua, abrangendo todos os estilos e públicos.
“O Festival F é mais do que música: é também um espaço dinâmico de partilha cultural, onde se cruzam artes performativas, exposições, mercado de autor, conversas em formato podcast e outras propostas criativas que convidam à descoberta”, frisa.
O evento é o resultado de uma parceria entre o município de Faro, a Sons em Trânsito, o Teatro das Figuras e a Ambifaro.