20 anos de Focus

PorExpresso das Ilhas,21 set 2018 14:03

O 20º aniversário do Ford Focus, um dos modelos de maior sucesso da marca da oval azul, traz uma nova geração do modelo. Em duas décadas, sete milhões de Focus foram vendidos na Europa e mais de 16 milhões em todo o Mundo.

"Em vez de evolução, revolução", diz a Ford quando fala da nova geração do Ford Focus.

Um carro totalmente novo, construído de raiz, o 4.º elemento da família Focus representa progresso para a marca norte-americana com genes alemães e ingleses, consequência (positiva) da importância que o fabricante sempre atribuiu ao Velho Continente, sobretudo no capítulo industrial.

O novo Focus distingue-se do modelo anterior tanto no desenho exterior como interior e nas dimensões, que aumentaram mais no comprimento e na distância entre eixos (respectivamente, 1,8 cm e 5,3 cm). A plataforma é nova e teve uma influência positiva no conforto e na dinâmica.

O aumento nas dimensões do novo modelo da Ford traz consigo maior habitabilidade e de capacidade de mala. O interior só não é maior em altura, como o volume da bagageira aumentou de 363 litros para 375 litros, no caso da berlina de 5 portas, e de 490 litros para 608 litros, no da carrinha, com esta a ganhar diversos lugares na tabela da categoria, neste item, para posicionar-se no topo, entre os melhores.

O Focus IV, comparado com o antecessor, também progride nos materiais e na montagem, elogiando-se a qualidade dos revestimentos das superfícies. Os Vignale são melhores do que os Trend Business Edition, ST-Line e Titanium, mas sofisticação e requinte pagam-se! 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 set 2018 14:03

Editado porPaulo  em  21 set 2018 14:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.