Hennessey Venom F5: Um monstro

PorExpresso das Ilhas,2 out 2018 11:51

A primeira proposta da marca era a de bater os 482km/h, mas a fasquia foi subida para os 500km/h

O Hennessey Venom F5 promete muitas alegrias aos amantes da velocidade e, sobretudo, a quem quer um carro capaz de deter o recorde do mundo de velocidade.

Se as linhas estéticas já impressionam por si, mais surpreendente será perceber que a marca, num primeiro momento, tinha 'imposto' a fasquia dos 482 km/h, fasquia essa que subiu agora para os 500km/h.

Caso consiga cumprir com 'o prometido', este carro tornar-se-á no mais rápido do planeta, batendo todos os outros restantes superdesportivos que disputam este recorde.

O Hennessey Venom F5, cujo motor V8 biturbo de 7,6 litros foi revelado recentemente em Monterey, foi criado com um objectivo em mente: chegar às 300 milhas por hora, o equivalente a 482 km/h. Mas o mais provável é que não fique por aqui…

Em declarações à publicação "Motor Authority", John Hennessey, CEO desta fabricante com sede no Texas, referiu que "gostava de ir aos 500 km/h. Que são 311 mph".

Não se sabe ainda qual o verdadeiro limite deste motor, que foi apresentado com 1.622 cv de potência e 1.760 Nm de binário máximo. Estes números permitiriam uma aceleração dos 0 aos 300 km/h em menos de 10 segundos e uma velocidade máxima superior a 482 km/h, mas John Hennessey já confirmou que este mesmo motor já foi testado com mais de 2.027 cv.

É, por isso, impossível de adivinhar aquilo que este Venom F5 será capaz de fazer, mas isso não assusta o CEO da Hennessey, que acredita que este carro será capaz de bater o recorde de velocidade para um carro de produção, actualmente nas mãos da Koenigsegg, com os 447,6 km/h do Agera RS.

"Actualmente, os nossos testes e os nossos engenheiros dizem-nos que precisamos de 1.541 cv para chegar aos 482 km/h", referiu, deixando antever que este recorde pode cair já no próximo ano, quando os protótipos começarem a ser testados em estrada.

Um dos maiores problemas, para já, passa por arranjar um sítio com distância suficiente para que este recorde seja batido. Um dos planos da Hennessey Performance passará por fechar uma auto-estrada no Texas ou no Nevada para fazer esta tentativa. Recorde-se que o recorde da Koenigsegg foi feito na Route 160, no estado do Nevada, entre Las Vegas e Pahrump.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 out 2018 11:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 out 2018 11:51

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.