Grandland X, a aposta da Opel nos SUV de grandes dimensões

PorExpresso das Ilhas,15 out 2018 9:06

O Grandland X é um modelo importante para esta nova Opel que surgiu depois da compra da empresa alemã pelos franceses da Citroen e vem completar a oferta da marca na gama SUV onde já existem o mais pequeno Mokka X e o Crossland X.

O Grandland X chega com duas motorizações, a gasolina e a gasóleo, podendo ambas ser equipadas com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. Estas motorizações destacam-se pelas baixas emissões de CO2 e já cumprem a futura norma Euro 6d-TEMP, o que representa, entre outros, um importante contributo em matéria de tributação fiscal e de economia de utilização.

Do lado Diesel surge o 1.5 Turbo D, de 130 CV de potência e 300 Nm de binário máximo. Na versão com caixa manual, bem como na de caixa automática de oito velocidades, os valores de consumo em ciclo misto situam-se em 4,1 l/100 km e as emissões de CO2 em 108 g/km.

Igualmente com 130 CV, o 1.2 Turbo de três cilindros, com injecção directa de gasolina, apresenta consumo em ciclo misto de 5,2 l/100 km e as emissões de CO2 situam-se em 120 g/km, na versão com caixa manual (5,2 l/1 00 km e 119 g/km CO2 com caixa automática de oito velocidades).

Do equipamento do Opel Grandland X pode fazer parte Alerta de Colisão Dianteira Iminente com detecção de peões e Travagem Automática de Emergência, bem como faróis AFL compostos por LED e ‘Advanced Park Assist’ com câmara 360º. Outras tecnologias disponíveis no Grandland X são o Alerta de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Programador de Velocidade inteligente, Assistência ao Arranque em Planos Inclinados e infoentretenimento IntelliLink com múltiplas funções, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs tácteis até oito polegadas. Também disponível como opção surge o sistema de som de alta-fidelidade com assinatura Denon.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 out 2018 9:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 out 2018 9:06

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.