Renault Duster, para a estradas de Cabo Verde e para fora delas também

PorExpresso das Ilhas,26 out 2018 16:31

Novo desenho, novos interiores mostram que a Dácia (Renault em Cabo Verde) leva muito a sério a novo e competitivo mercado dos SUV.

O novo Duster foi totalmente redesenhado. Destaque para a grelha frontal que como esta remodelação procura reforçar e vincar ainda mais o carácter e robustez. A grelha dianteira foi alargada até aos faróis que, por sua vez, se alongam até às extremidades da face dianteira, acentuando assim a largura percebida da carroçaria. O Duster adopta uma nova assinatura luminosa, que inclui faróis diurnos com LED repartidos em três segmentos. O capô, mais horizontal e de linhas salientes, confere-lhe uma imagem ainda mais robusta.

O perfil acentua o espírito SUV. O Duster exibe uma cintura de carroçaria mais alta que reforça a percepção de robustez e de protecção. O pára-brisas mais inclinado, cuja base avançou 10 cm em relação à versão anterior, aumenta a impressão de volume no interior. As novas barras de tejadilho em alumínio, tão características dos SUV, surgem no prolongamento do pára-brisas e reforçam a sensação de dinamismo da carroçaria. As novas jantes de 17 polegadas conferem ao Duster um perfil ainda mais imponente.

Na traseira, o Novo Duster adopta o tradicional jogo de luzes da Dacia formada por 4 quadrados vermelhos e os faróis foram empurrados para as extremidades do veículo. As protecções inferiores (dianteira e traseira), com dimensões alargadas, realçam o espírito de evasão do Novo Duster.

Habitáculo totalmente redesenhado, confortável e de excelente qualidade

O renovado painel de bordo de grandes proporções é característico do universo dos SUV. A consola central foi dotada de um ecrã MediaNav Evolution, instalado numa posição mais elevada (74 mm), sendo assim ainda mais acessível e legível (a distância entre os olhos e o ecrã é das mais curtas do mercado). No prolongamento da consola destaque para uma nova localização da alavanca do travão de mão, novos espaços de arrumação e o comando 4X4.

A posição de condução oferece um extraordinário conforto, com a possibilidade de múltiplas regulações. O volante é regulável em altura (40 mm) e em profundidade (50 mm). O banco do condutor dispõe, agora, de apoio de braço, de regulação lombar e de um novo mecanismo de regulação em altura de 60 mm (ou seja, uma melhoria de + 20 mm). O comprimento do assento foi aumentado em 20 mm para oferecer uma melhor retenção.

O Novo Duster oferece um interior ainda mais cuidado, graças aos materiais minuciosamente seleccionados. Logo ao primeiro olhar, o habitáculo revela uma imagem de excelente qualidade: O painel de bordo é valorizado por uma superfície mais suave de aspecto “mate”, os painéis das portas integram novos puxadores e apoios de braço em espuma com um revestimento mais agradável ao toque, os novos estofos de malha 3D em relevo, com pesponto, aliam conforto e modernidade e a alavanca de velocidades, mais curta, integra inserções em cromado acetinado.

O Novo Duster dispõe de 27,2 litros de espaços de arrumação distribuídos pelo habitáculo, entre eles, uma nova gaveta situada sob o banco do passageiro, com a capacidade de 2,8 litros. O volume de porta-bagagens sob a prateleira traseira é de 478 litros na versão 4×2 e 467 litros na versão 4×4. O volume máximo, com o banco traseiro rebatido, pode atingir 1623 litros.

Vendido apenas na versão 4x2, em Cabo Verde o Duster tem um preço de 2650 contos com o motor 1.5 DCi (gasóleo) de 85 cv e por 2450 contos com o motor 1.6 a gasolina de 105cv.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 out 2018 16:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 out 2018 16:31

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.