FIAT apresenta o seu primeiro SUV

PorExpresso das Ilhas,8 nov 2018 9:46

Construído a partir da plataforma da pickup Fullback, a FIAT apresentou no Salão Automóvel de São Paulo o Fastback Concept. Destinado ao mercado brasileiro, desenhado e construído naquele país, resta esperar que o mercado global também venha a ser contemplado.

A FIAT usou um protótipo de um SUV para atrair a atenção do público no Salão do Automóvel de São Paulo. Nesta terça-feira a marca italiana apresentou o Fastback, um concept baseado na pickup Fullback (que se vende em Cabo Verde), e que deve dar origem a um futuro modelo de produção para 2020. Será um utilitário desportivo, mas com linhas que lembram um coupé, com o tecto com uma queda suave, daí o nome.

“Será a Inspiração para a Fiat para o futuro. É a porta de entrada para o universo dos SUVs”, disse Herlander Zola, director de marketing da Fiat.

O modelo vai marcar, finalmente, a entrada da Fiat no disputado mercado dos SUV. 

Este SUV tem linhas arrojadas e desportivas, combinando essas tendências com a elegância, naquilo que a Fiat apelida de cruzamento entre um Utility Vehicle (UV), uma berlina e um coupé, ou seja uma mescla de estilos e formatos que resulta num modelo que quebra os cânones de design por parte da companhia de Turim.

Oitavo concept car da marca, o Fastback é mais um sinal da importância do Brasil para a Fiat, já que a marca é a única no país com tantos protótipos no seu portefólio, com o importante diferencial de serem totalmente projectados pela equipa brasileira de design da marca que está sedeada em Betim (MG). Contudo, espera-se a chegada de uma versão de produção no Brasil em 2020

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 nov 2018 9:46

Editado porAndre Amaral  em  8 nov 2018 9:46

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.