Rocket Z um 'tanque' russo que anda em qualquer terreno

PorExpresso das Ilhas,13 nov 2018 10:02

Não é raro encontrar à venda veículos civis que se parecem com um tanque militar. Alguns são feitos para investigação científica, outros em serviços ambientais, ou para protecção social, e muitos são usados apenas para lazer. É o caso deste pequeno tanque russo, o Rocket Z (Krechet Z no original), capaz de atravessar qualquer terreno.

Apesar das suas dimensões compactas, tem um interior bastante modulável, que tem espaço para transportar até nove pessoas em bancos corridos, e que também pode ser convertido numa cama, ou num espaço para carga. Faróis especiais e holofote no tejadilho, saída de emergência, tracção permanente às quatro rodas, um gancho e pneus anti-furo, com sistema de auto-inflação fazem parte do equipamento de série.

A técnica é simples, com a marca construtora do Rocket Z, a TechnoImpuls, a utilizar o mesmo conjunto de motor e transmissão do antigo Hyundai Accent, incluindo o motor 1.5 Diesel com 100 cv de potência, e a caixa de cinco velocidades, acoplada a um sistema de redutoras, que assim aproveita melhor a força em baixas rotações. Dois depósitos de combustível, cada um com 100 litros, garantem que o pequeno tanque russo é capaz de atravessar grandes distâncias longe da civilização.

Não é preciso ser milionário para ter um veículo parecido com um tanque. O Rocket Z está à venda por preços a partir dos 5,6 milhões de rublos (72 mil euros) e também está disponível numa versão com seis rodas motrizes, que pode ser preparada não só para transporte de pessoas e carga comum como para transportar cargas mais frágeis

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 nov 2018 10:02

Editado porAndre Amaral  em  13 nov 2018 10:02

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.