Peugeot Rifter: SUV, monovolume ou comercial? 'Ludospace' diz a marca

PorExpresso das Ilhas,23 nov 2018 11:49

Design de carrinha comercial e cruzamento de monovolume com SUV. O novo Peugeot Rifter é a aposta da marca francesa no novo conceito dos ‘ludospace’ e uma excelente alternativa para quem procura muito espaço e versatilidade.

Apesar de não partilhar a denominação, o Rifter retoma a carroçaria do Partner e as linhas cúbicas, essenciais para facilitar as operações de carga.

Plataforma (EMP2) e silhueta são partilhadas igualmente pelos dois outros "ludospaces" da PSA, o Citroën Berlingo e o Opel Combo, mas o Rifter distingue-se facilmente pela frente específica, que adopta a grelha hexagonal dos veículos mais recentes da marca, com o Leão ao centro, e ópticas com luzes diurnas de LED.

O Rifter distingue-se ainda pelo seu aspecto mais harmonioso e aventureiro, com características funcionais que remetem para o universo SUV: maior altura ao solo, rodas de grandes dimensões, protecções generosas da parte inferior das portas, embaladeiras, arcos de roda e pára-choques, mas também dianteiras e traseiras. 

Estes atributos permitem-lhe uma utilização mais abrangente, sobretudo fora de estrada, apesar de não ser um 4x4. Pode, no entanto, ser configurado com Advanced Grip Control, um sistema de antipatinagem parametrizável em função da condução e da aderência ao solo.

Para os que pensam ainda mais em tamanho, o Rifter apresenta uma versão longa (+35 cm), inédita em termos de habitabilidade (5 ou 7 lugares individuais) e de aspectos práticos (28 pontos de arrumação, alguns dos quais ao centro do tejadilho nos modelos equipados com tecto vidrado. O interior é moderno e espaçoso e propõe materiais de qualidade O acesso aos lugares traseiros faz-se através de portas laterais deslizantes. A capacidade de carga surpreende pelos 775 litros (versão curta), extensíveis a 4.000 litros (XL).

Mecanicamente, o Rifter utiliza os 1.2 PureTech de três cilindros a gasolina com 110 e 130 cv e os Diesel 1.5 BlueHDi de 75, 100 e 130 cv. Os mais potentes podem receber caixa automática de 8 relações. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 nov 2018 11:49

Editado porAndre Amaral  em  23 nov 2018 11:53

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.