Mazda anuncia eléctrico para 2020

PorExpresso das Ilhas,3 dez 2018 14:34

Ikuo Maeda, chefe do departamento de design da Mazda
Ikuo Maeda, chefe do departamento de design da Mazda

A Mazda acaba de confirmar que o seu primeiro automóvel 100% eléctrico será apresentado em 2020, será construído de raiz e não uma versão de modelo que já integra o portefólio do fabricante nipónico.

Não é mais que a confirmação de informação já avançado no início do ano, com a indicação que a marca estaria a trabalhar em duas soluções distintas, exclusivamente eléctrico e híbrido com pequeno motor Wankel, a funcionar como extensor de autonomia, partes integrantes de programa de lançamentos a colocar em marcha até 2030 e que inclui a “electrificação” de muitos outros componentes para redução enorme das emissões poluentes de todos os seus modelos.

Em declarações à imprensa por ocasião da apresentação do 3, no salão de Los Angeles, Ikuo Maeda, chefe do design da Mazda, garantiu que este novo automóvel eléctrico terá imagem exclusiva e diferenciada, mas o gabinete de estilo da marca de Hiroshima irá resistir à tentação de criar desenho de tipo futurista, um pouco como fez a Toyota com o Prius ou o Miria.

«Eu não gosto dessa abordagem e não vou procurar resultado assim. Na perspectiva da Mazda, quando tivermos o novo EV queremos manter a imagem de automóvel convencional e o feeling maquinal. Eu não sei bem o que é ser normal, mas a Mazda vai sê-lo!», brincou. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 dez 2018 14:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 dez 2018 14:34

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.