Nova geração Corolla chega em 2019

PorTiago Cardoso Pinto,7 dez 2018 9:05

​Depois de uma aventura de quase uma década com o nome Auris, a Toyota regressa à designação Corolla para o seu familiar compacto.

Na 12ª Geração, o Corolla volta a ocupar o lugar que nunca devia ter deixado no mercado.

Com três variantes e motorizações apenas híbridas ou puramente a gasolina (a Toyota já tinha anunciado o abandono do Diesel em todos os modelos não comerciais ou TT), o novo Corolla assenta na novíssima plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), que unifica, finalmente, todas as versões do modelo mais duradouro da marca a nível mundial.

O “hatchback” Corolla já tinha sido apresentado no Salão de Genebra, no início de 2018, seguido da carrinha Touring Sports que viu a luz do dia no passado mês de Setembro. Agora foi a vez de a marca japonesa revelar como vai ser o novo sedan do modelo. Assim, com todas as variantes apresentadas, a Toyota vai fazer chegar os primeiros veículos ao mercado até Março de 2019.

image

Para Portugal, um dos mercados de referência para Cabo Verde, estão anunciadas versões a gasolina 1.2 Turbo com 116cv e híbridas 1.8 com 122cv ou a nova motorização 2.0 de 180cv, esta última uma proposta única na sua classe, de acordo com a Toyota.

Mas as novidades do Corolla não se ficam pelo aspecto visual e motores. Sempre atenta à evolução tecnológica, a Toyota disponibiliza, pela primeira vez no modelo, suspensão independente às quatro rodas, amortecimento pilotado AVS, centro de gravidade mais baixo devido à colocação das baterias debaixo dos bancos traseiros,carregamento wireless para smartphones, head-up display tridimensional, sistema de som JBL, sistema de infoentretenimento Toyota Touch e disponibiliza ainda o sistema de segurança activa Toyota Safety Sense, com travagem autónoma de emergência, entre outras funcionalidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Tiago Cardoso Pinto,7 dez 2018 9:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.