Polestar lança o seu primeiro carro totalmente eléctrico

PorExpresso das Ilhas,28 fev 2019 10:26

A subsidiária da Volvo Cars dedicada a carros eléctricos, a Polestar, anunciou o seu segundo carro que tem como objectivo competir com o Model 3, da Tesla. Chama-se Polestar 2 e tem o começo de produção agendado para o próximo ano, sendo que o período de pré-compra já começou.

Depois do 1, um coupé elegante e o único híbrido do mercado a ser capaz de percorrer 150 km em modo exclusivamente eléctrico, eis que a marca aponta a um target não tão elitista, propondo um fastback exclusivamente alimentado a bateria, em que o preço será um argumento decisivo. Enquanto o Polestar 1 é comercializado por valores na ordem dos 150 mil euros, em Portugal, o Polestar 2 vai custar cerca de um quarto desse montante, com os preços a arrancarem nos 39.900€ no mercado alemão. Porém, no primeiro ano só vai poder ser adquirida a versão de lançamento, que exige em troca 59.900€, sem que sejam conhecidos os detalhes que vão separar a Launch Edition da versão mais acessível.

image

O Polestar 2 tem uma bateria de 300kW capaz de o levar dos 0 aos 100km/h em cinco segundos e uma autonomia de 443 quilómetros. incluindo a nova versão do Android na base do sistema de entretenimento do carro.

No entanto, os primeiros mercados a receber o Polestar 2 serão a China (onde será feita a produção), os EUA, o Canadá, o Reino Unido, a Alemanha, a Holanda, a Noruega, a Suécia e a Bélgica, países onde a aposta nos automóveis eléctricos tem sido mais efectiva.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 fev 2019 10:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 mar 2019 10:00

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.