O Honda E Prototype faz lembrar o Civic original

PorExpresso das Ilhas,13 mar 2019 9:38

​Quem se lembra da primeira geração do Honda Civic, produzida entre 1972 e 1979, não deixará de encontrar semelhanças com este este Honda E Prototype que a construtora japonesa apresentou no Salão de Genebra.

Anunciando um futuro automóvel eléctrico da marca nipónica (que vai electrificar toda a sua gama até 2025), o Honda E Prototype mostra este ano no Salão de Genebra a evolução do muito bem acolhido EV Concept de 2017. E, devido à forma como mescla com brilhantismo linhas mais clássicas com elementos mais futuristas, a recepção em Genebra está novamente a ser muito positiva.

No caminho para a produção, o E Prototype denota bastantes diferenças para o Urban EV, apesar de manter as mesmas premissas visuais — volumes, superfícies e gráficos simples e suaves, mas também assertivos, em contraponto à agressividade visual dos nossos dias.

Comparativamente ao Urban EV, o E Prototype ganhou um par de portas traseiras e uma carroçaria bicolor, com a cor preta a cobrir também o tecto, além do pilar A. Também a zona inferior circundante da carroçaria passa a ser preta.

image

Destaque para a máscara negra que integra as ópticas dianteiras e traseiras, providenciando uma identidade clara ao compacto modelo. Temos também câmaras em vez de retrovisores, puxadores das portas embutidos na carroçaria e uma área central a preto sobre o capot que sinaliza a zona de carregamento.

O Honda E Prototype assenta sobre uma nova plataforma dedicada exclusivamente a veículos eléctricos. Ainda não sabemos as suas dimensões finais, mas tendo o Urban EV como referência, esperem um carro mais curto que o Honda Jazz.

image

Ao assumir-se como um carro compacto, a Honda evidencia as capacidades do novo modelo em ambiente urbano. A autonomia máxima é superior a 200 km e apresenta uma funcionalidade de “carga rápida”, que permite carregar até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

 Honda refere em comunicado que a “dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma experiência divertida e emotiva”. Para o substanciar, o facto de o E Prototype ser tracção traseira — motor eléctrico colocado sobre o eixo traseiro — dá pistas sobre esse potencial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 mar 2019 9:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 mar 2019 9:38

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.