Primeiro sistema de airbag multicolisão é da Hyundai

PorExpresso das Ilhas,14 mar 2019 16:21

​A Hyundai desenvolveu o primeiro sistema de airbag multicolisão do mundo, que melhora significativamente a protecção em acidentes que envolvam diversos veículos.

Neste tipo de acidente o impacto principal é seguido por colisões com objectos secundários, tais como árvores, postes eléctricos ou outros veículos. E este novo sistema permite que os airbags sejam accionados eficazmente, no caso de impacto secundário através da calibração do estado do veículo e dos ocupantes.

A nova tecnologia da Hyundai detecta a posição dos ocupantes no habitáculo após uma colisão inicial. Os sistemas de airbag multicolisão foram concebidos para serem accionados ainda mais rápido em situações nas quais os sistemas de segurança iniciais podem não ser eficazes, fornecendo uma segurança adicional quando os condutores e ocupantes estão mais vulneráveis. Ao recalibrar a intensidade necessária para o accionamento do sistema de airbag durante uma colisão, o sistema responde mais rápido durante o segundo impacto melhorando, assim, a segurança dos ocupantes em caso de multicolisão. No futuro, a marca pretende implementar este sistema nos seus novos veículos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 mar 2019 16:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 mar 2019 16:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.