'Dieselgate': Porsche multada em 535 milhões

PorExpresso das Ilhas,8 mai 2019 9:01

Magistrados do Ministério Público de Estugarda, na Alemanha, impuseram uma multa de 535 milhões de euros à Porsche por negligenciar as obrigações de supervisão ligadas às emissões Diesel.

Os causídicos afirmaram que a multa foi aplicada depois de serem detectadas “negligências no controlo de qualidade”. A Porsche não recorreu da decisão e emitiu um comunicado em que confirmou a multa e que os procedimentos da justiça contra a empresa tinham terminado.

A marca Porsche nunca desenvolveu motores Diesel, mas os seus responsáveis não conseguiram supervisionar adequadamente a sua utilização nos veículos da marca, o que esteve na origem da investigação, explicou a Porsche.

"Concluir este processo é outro passo importante para acabar com a questão dos Diesel", pode ler-se no comunicado da Porsche. "No outono de 2018, a Porsche anunciou o abandono dos motores Diesel e está totalmente focada no desenvolvimento de motores a gasolina de vanguarda, motorizações híbridas de alta performance e na mobilidade eléctrica".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 mai 2019 9:01

Editado porAndre Amaral  em  8 mai 2019 9:01

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.