Superchargers V3, painéis SolarCity e baterias: Tesla revela o futuro do carregamento

PorExpresso das Ilhas,24 jul 2019 9:55

A Tesla lançou agora em Las Vegas uma das suas mais modernas estações de carregamento. Esta está equipada com um grande número de painéis fotovoltaicos SolarCity e baterias Powerpack para armazenar energia.

A empresa americana juntou alguns dos seus trunfos para lançar uma estação moderna para os carros eléctricos Tesla.

A Tesla estreou há uns meses os seus novos Supercarregadores V3, capazes de carregar a uma potência de 250 kW. Agora, a empresa lançou uma estação de carregamento com vários destes carregadores que mais parece uma estação de serviço do futuro.

Segundo informações da empresa, esta nova estação situa-se em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) e junta no mesmo sítio supercarregadores Tesla, painéis solares SolarCity e baterias para armazenar a energia recolhida.

Quando a Tesla estreou o Supercharger V3, apenas foram colocados alguns e em poucas estações. No entanto, a empresa agora instalou 24 dessas estações de carregamento rápido (até 250 kW de potência) na nova estação localizada nas proximidades do Caesars Palace, um dos casinos mais emblemáticos de Las Vegas.

Assim, os frequentadores destas paragens podem agora obter 290 quilómetros de autonomia em apenas 15 minutos. Além dos V3, existem outras 15 estações de carregamento de nível 2 (V2).

Segundo a empresa, estas estações não se ficaram apenas pelos supercarregadores V3. Na verdade, estes postos aglutinaram quase tudo que a Tesla e Elon Musk têm em mãos. Como tal, esta estação está equipada com um grande número de painéis fotovoltaicos SolarCity e baterias Powerpack V2 para armazenar energia. Com efeito, estamos perante um importante passo de organização tecnológica em formato ecossistema Tesla.

De acordo com a empresa da Califórnia, a nova estação de Las Vegas será capaz de fornecer energia a mais de 1500 Teslas por dia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 jul 2019 9:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jul 2019 9:55

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.