Mazda cede à electricidade

PorExpresso das Ilhas,2 set 2019 10:01

Marca japonesa tem sido das que mais tem resistido à 'moda' dos veículos eléctricos. Mas isso vai mudar já a partir do próximo ano.

Apesar de ainda não ter qualquer veículo eléctrico no mercado e de estar atrasado nesta corrida, a Mazda está a preparar-se para lançar o seu primeiro veículo eléctrico, tendo a marca já sido vista a efectuar testes de estrada na Noruega.

Nesses ensaios, a marca japonesa tem utilizado protótipos eléctricos camuflados com base o seu SUV CX-5, não havendo muitos dados sobre a mecânica.

Os dados mais actualizados apontam para que o fabricante japonês lance o seu veículo totalmente eléctrico em 2020, admitindo-se que esse primeiro EV Mazda possa ser um crossover.

Não obstante a marca japonesa estar a desenvolver uma plataforma para elétricos em conjunto com a Toyota, este primeiro 100% elétrico Mazda utilizará ainda um chassis Mazda.

Na Europa, e para 2021 e 2022, a Mazda irá introduzir variantes plug-in hybrid, o que ajudará a marca a chegar aos limites de emissões de 95 g/km de CO2 impostos pela Comissão Europeia para 2021.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 set 2019 10:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 set 2019 10:01

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.