Imagens mostram como o Autopiloto da Tesla “vê” a estrada e tudo à sua volta

PorExpresso das Ilhas,3 fev 2020 9:22

A Tesla está a puxar o conceito de condução para um patamar onde o carro eléctrico é um garante da segurança dos seus passageiros.

Desta forma, temos visto a marca a equipar os seus veículos com tecnologias nunca vistas nas estradas. Actualmente, nos modelos já no mercado, o condutor é auxiliado por um sistema semi-autónomo de condução, mas a Tesla promete mais… muito mais.

Para que se perceba de onde vem a capacidade de condução autónoma dos seus veículos, a empresa revelou um fantástico conjunto de imagens. Nele podemos perceber como um Tesla “vê” a estrada e tudo que a rodeia.

A condução autónoma completa de Tesla não chegará em 2020. Pelo menos isso resulta das promessas de Elon Musk, que no passado já foram comprovadas que nem sempre são bem-sucedidas. O que temos hoje com o Piloto Automático não é exactamente um sistema de direcção 100% autónomo, mas é catalogado nos diferentes níveis de automação como nível 2.

Actualmente, este tipo de sistema ainda tem de ser melhorado, podendo ainda ter fragilidades que podem ser exploradas para enganar os carros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 fev 2020 9:22

Editado porSara Almeida  em  3 fev 2020 9:25

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.