Rimac C_Two completa testes aerodinâmicos

PorExpresso das Ilhas,2 fev 2021 8:09

O fabricante croata de EV realizou os últimos testes em túnel de vento ao seu hipercarro Rimac C_Two. Aerodinâmica foi (ainda mais) melhorada.

Rimac lançou um pequeno clip de vídeo, detalhando os pontos mais finos da configuração aerodinâmica do C_Two eléctrico. 

Quando estiver à venda no final deste ano, apresentará um complemento completo de spoilers activos, o que deverá ajudar a mantê-lo competitivo com o novo Tesla Roadster e o Lotus Evija. 

A Rimac tem uma frota de protótipos de veículos para cada aspecto da engenharia do automóvel, e a empresa já testou um punhado de veículos para se certificar de que cumprem os regulamentos actuais. 

A Rimac diz que a produção C_Two irá apresentar quatro painéis aerodinâmicos, incluindo um separador frontal activo, abas inferiores inteligentes e uma asa traseira adaptável, que também pode funcionar como um travão pneumático. A equipa de engenharia também diz ter trabalhado arduamente para tornar o carro acabado o mais aerodinâmico possível, embora os números finais do coeficiente de arrasto ainda não tenham sido divulgados.

O desempenho subiu significativamente em relação ao carro antigo. O C_Two possui um motor eléctrico para cada roda, que produz uma produção combinada de 1,888cv e 2,300Nm de binário. Rimac diz que é suficiente para um tempo de 0-100 Km/h de 1,85 segundos e uma velocidade máxima de 415 km/h - ou, 12 km/h mais do que o Tesla Roadster.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 fev 2021 8:09

Editado porAndre Amaral  em  2 fev 2021 8:09

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.