Alfa Romeo apresenta versão final do Tonale

PorExpresso das Ilhas,10 fev 2022 9:35

Primeiro Alfa electrificado da história da empresa, o SUV de dimensão média Tonale, foi apresentado na sua versão final.

Três anos depois, a Alfa Romeo divulga finalmente a versão final do Tonale. O seu SUV de dimensão média. 

O Tonale tem a generalidade das formas do concept desvendado no salão de Genebra de 2019 sem grandes alterações visuais em relação a este e usando tecnologia existente no vasto Grupo Stellantis.

No mercado vai encontrar como principal concorrente no sector premium o BMW X2, mas a Alfa Romeo também aponta o Tonale ao coração do segmento C dos SUV, onde encontra opositores de renome, tais como o Volkswagen Tiguan, Nissan Qashqai ou Peugeot 3008, a classe mais disputada na Europa.

O Tonale será o primeiro Alfa Romeo electrificado o que coloca a marca italiana agora pertencente ao Grupo Stellantis na cauda desta corrida. Terá versões híbridas com sistema de 48 Volts e um Híbrido Plug-in com tração integral Q4.

A solução híbrida terá apenas tração dianteira e estreia um motor feito para a Alfa. Trata-se de um 1.5 a gasolina com turbo e injeção directa, que estará disponível numa versão de 130 cv e noutra de 160 cv, ambas ajudadas por um motor eléctrico de 48 volts e 20 cv de potência, inserido dentro da caixa de velocidades automática TCT de 7 velocidades e dupla embraiagem.

Já o modelo topo de gama será o híbrido Plug-in Hybrid Q4, com 275 cv de potência combinada e capaz de fazer 80 km no modo eléctrico puro em ciclo urbano. Está equipado com um motor a gasolina do tipo 1.3 Multiair capaz de debitar 180 cv e ligado às rodas dianteiras. Também terá um motor eléctrico ligado às rodas traseiras, que lhe garante a tração integral e eleva a potência combinada para os 275 cv.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 fev 2022 9:35

Editado porAndre Amaral  em  10 fev 2022 9:35

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.