Nikita Mazepin impedido de participar no GP da Grã-Bretanha

PorExpresso das Ilhas,3 mar 2022 9:44

Embora a FIA tivesse autorizado que pilotos russos e bielorussos participassem nas competições, com uma bandeira neutra, da Fórmula 1, a Motorsport UK, que rege o automobilismo no Reino Unido, anunciou, esta quarta-feira, que não consente que pilotos desses países possam competir.

Esta medida irá impedir que o russo Nikita Mazepin (Haas) possa participar no Grande Prémio do Reino Unido, em Silverstone, que está agendado para 3 de Julho.

"Toda a comunidade do desporto motorizado no Reino Unido condena os actos da Rússia e da Bielorússia na Ucrânia e expressa a sua solidariedade e apoio a todos aqueles afectados pelo conflito em curso", refere a organização que rege o desporto automóvel no Reino Unido. 

"Estamos unidos ao povo da Ucrânia e à comunidade do desporto motorizado na sequência da invasão e das acções inaceitáveis que se têm desenrolado. Este é um momento para a comunidade automobilística internacional agir e mostrar apoio ao povo da Ucrânia e aos nossos colegas da Federação Automóvel da Ucrânia. É nosso dever utilizar qualquer influência e alavanca que possamos ter para colocar um ponto final a esta invasão totalmente injustificada na Ucrânia. Gostaríamos de encorajar a comunidade do desporto motorizado e os nossos colegas em todo o mundo a abraçar planamente as recomendações do Comité Olímpico Internacional e a fazer tudo o que pudermos para pôr fim a esta guerra", afirmou David Richards, presidente do Motorsport UK.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 mar 2022 9:44

Editado porAndre Amaral  em  3 mar 2022 16:54

pub.
pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.