África do sul vai introduzir direitos humanos nos currículos escolares

PorOnu News,27 dez 2017 13:39

O Escritório Regional dos Direitos Humanos da ONU para a África Austral está a trabalhar com as autoridades de Educação da África do Sul para introduzir, a partir do próximo ano, matérias ligadas aos direitos humanos nos currículos escolares do quarto ao 12º anos.

A iniciativa pretende dotar os estudantes sul-africanos de conhecimentos básicos em direitos humanos para superar conflitos e desigualdades sociais.

Em nota divulgada esta terça-feira, o Escritório Regional dos Direitos Humanos da ONU para a África Austral cita uma pesquisa realizada na África do Sul que refere que menos de 10% da população já leu a Declaração de Direitos do país.

O estudo relevou a necessidade de se incorporar de forma abrange as matérias sobre os direitos humanos no sistema educacional.

Para tal, a Comissão Sul-Africana de Direitos Humanos, juntamente com agências governamentais de educação, universidades e o Escritório Regional dos Direitos Humanos da ONU para a África Austral desenharam uma política regional que visa integrar os direitos humanos nos currículos escolares.

A representante do Escritório regional dos Direitos Humanos da ONU para a África Austral, Katherine Liao, disse que o estudo demonstrou que "havia uma clara falta de conexão entre o respeito do Estado de direito consagrado pela Constituição e as experiências vividas pelas pessoas comuns".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Onu News,27 dez 2017 13:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 dez 2017 13:39

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.