Pelo menos 17 mortos desde o início da época das chuvas em Angola

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 jan 2018 14:51

Pelo menos 17 pessoas morreram desde Setembro nas províncias angolanas do Bié, Huambo e Benguela, em consequência da época de chuvas, disse hoje o comandante da Protecção Civil e Bombeiros de Angola.

Bênção Cavila Abílio falava hoje à imprensa, à margem do seminário sobre Gestão de Informação na Redução de Riscos e Desastres, que beneficia 52 técnicos da direcção nacional e provinciais daquele órgão do Ministério do Interior de Angola.

Segundo o responsável, as mortes ocorridas naquelas províncias do centro e litoral sul do país, a partir de Setembro de 2017 até à presente data "são uma grande preocupação para o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros".

Sobre a província de Luanda, capital do país, Bênção Cavila Abílio disse que a preocupação são os alagamentos em determinadas áreas, onde foram feitas construções nas linhas de passagem de água, impedindo o seu curso.

"Há alagamentos que têm causado sofrimento à população e nós lamentamos e fazemos fé de que as operações de desassoreamento das valas de drenagem continuem para que quando houver chuvas as águas passem normalmente e sem incomodar as pessoas", frisou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 jan 2018 14:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.