Trump demitiu secretário de Assuntos Veteranos por 'tweet'

PorExpresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2018 9:11

Donald Trump
Donald Trump

O Presidente norte-americano, Donald Trump, demitiu hoje por ‘tweet’ o secretário de Assuntos Veteranos, David Shulkin, na sequência de escândalos, e indicou o médico da Casa Branca Ronny Jackson para o substituir no cargo.

"Estou satisfeito em anunciar que pretendo nomear o respeitado Almirante Ronny L. Jackson, MD, como o novo secretário de Assuntos de Veteranos", disse Donald Trump na sua conta de ‘tweeter’.

Até que o Senado confirme a nomeação de Ronny L. Jackson, um alto funcionário do Pentágono, Robert Wilkie, administrará a agência interinamente, adiantou o Presidente norte-americano.

"Estou grato ao doutor David Shulkin pelo serviço prestado ao nosso país e aos nossos grandes veteranos", acrescentou. Jackson é conhecido pela conferência de imprensa que deu em janeiro passado, depois de Trump se submter a um exame médico, em que assegurou que Donald Trump tem uma "saúde excelente”.

Shulkin, do Departamento de Veteranos, gerou manchetes pelos seus conflitos éticos desde julho do ano passado, quando aproveitou uma excursão oficial pela Europa para se aproximar do Reino Unido e assistir ao torneio de ténis de Wimbledon

Nessa visita, Shulkin aceitou ingressos cujo valor excedia o limite estabelecido pelo governo em relação a presentes a funcionários públicos e em Setembro pressionou a Casa Branca para que sua esposa pudesse acompanhá-lo na abertura dos Jogos Invictus, realizados em Toronto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2018 9:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.