Adiado julgamento de Jacob Zuma

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 abr 2018 7:57

Jacob Zuma
Jacob Zuma

O julgamento do caso de corrupção que envolve o ex-presidente sul-africano Jacob Zuma, num processo de compra de material de guerra, foi adiado para o dia 08 de Junho.

Zuma compareceu hoje no Tribunal de Durban para responder sobre o caso de alegada corrupção num processo de venda de armamento que terá ocorrido há vinte anos.

O ex-presidente, 75 anos, preparava-se para prestar declarações na primeira sessão do julgamento que vai decorrer na capital da província de Kwazulu Natal mas o juiz Themba Sishi decidiu adiar o início do julgamento para o próximo dia 08 de Junho.

Na altura dos factos, em 1999, Zuma ocupava o cargo de governador tendo depois assumido a vice-presidência da África do Sul.

Neste caso, Jacob Zuma é acusado de ter beneficiado com os contratos de armamento estabelecidos com o grupo francês Thales e que ascenderam a quatro mil milhões de euros.

Na sequência deste caso, Jacob Zuma resignou já este ano à Presidência sul-africana após uma decisão nesse sentido aprovada pelo Congresso Nacional Africano (ANC, de que também deixou de ser líder), tendo os dois lugares ficado nas mãos de Cyril Ramaphosa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 abr 2018 7:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.