Número de mortos por Ébola da República Democrática do Congo sobe para 27

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 jun 2018 8:11

O número de mortos por Ébola na República Democrática do Congo subiu hoje para 27, depois de ter sido confirmado mais um teste positivo para a doença, anunciou hoje o Ministério da Saúde daquele país.

Nas três áreas da República Democrática do Congo afectadas pelo surto da doença foram registados até terça-feira 58 casos, dos quais 37 foram confirmados, 14 são prováveis e sete suspeitos. 

O Ministério da Saúde, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Médicos Sem Fronteiras (MSF) e outras organizações internacionais, realizaram uma campanha de vacinação nas últimas três semanas, tendo sido vacinadas 1.369 pessoas. 

Este surto de Ébola, localizado inicialmente nas áreas rurais do noroeste e depois atingiu a área urbana de Mbandaka, é o nono que atinge a República Democrática do Congo desde que o vírus foi descoberto em 1976 neste país, quando ainda se chamava Zaire. 

A doença - que é transmitida por contacto directo com sangue e fluidos -- causa sangramento severo e tem uma taxa de mortalidade de até 90%. 

Os primeiros sintomas são febre súbita e alta, fraqueza intensa e dores musculares, na cabeça e na garganta, além de vómitos.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 jun 2018 8:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 fev 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.