​Trump confiante na desnuclearização da Coreia do Norte

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 jul 2018 15:13

Donald Trump
Donald Trump

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que acredita que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, vai honrar o acordo nuclear com os Estados Unidos e, mais importante, o aperto de mão entre os dois.

"Chegámos a um acordo em relação à desnuclearização da Coreia do Norte", escreveu Trump hoje na rede social Twitter, sugerindo também que a China poderá estar a "exercer uma pressão negativa" sobre a Coreia do Norte devido à guerra comercial entre Pequim e Washington.

A publicação de Trump segue-se à visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, à Coreia do Norte, na última semana, naquelas que foram as primeiras conversações de alto nível sobre a desnuclearização desde a cimeira histórica entre Trump e Kim em junho, em Singapura.

Pompeo considerou os debates sobre o programa nuclear de Pyongyang produtivos, embora a Coreia do Norte tenha depois classificado como "extremamente lamentável" a atitude dos Estados Unidos durante as conversações, denunciando igualmente o que caracterizou de "exigências gananciosas" por parte de Washington.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 jul 2018 15:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.