Trump defende abolição de tarifas, barreiras e subsídios entre EUA e a UE

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 jul 2018 7:25

Donald Trump
Donald Trump (DR)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu na quarta-feira a ideia de que os EUA e a União Europeia (UE) devem abolir tarifas, barreiras e subsídios nas trocas comerciais entre os dois países.

"A União Europeia está a chegar a Washington amanhã para negociar um acordo sobre o comércio. Eu tenho uma ideia para eles. Tanto os EUA como a UE devem deixar cair todas as tarifas, barreiras e subsídios! A isso chamar-se-ia finalmente mercado livre e comércio justo! Espero que o façam, nós estamos prontos - mas eles não o vão fazer!", escreveu o chefe de Estado norte-americano na rede social Twitter.  

A publicação surge antes de Donald Trump receber o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que visita hoje os Estados Unidos, onde irá reunir-se com o Presidente norte-americano.  

Na segunda-feira, um porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, considerou a reunião como uma ocasião para "desdramatizar" qualquer tensão comercial entre as duas partes. 

As relações comerciais entre Bruxelas e Washington estão tensas, não só devido às taxas alfandegárias impostas pelos EUA às importações de aço e alumínio -- e já retaliadas pelo bloco europeu --, mas também pela ameaça de Donald Trump de aplicar tarifas às importações de automóveis oriundas da UE, caso os representantes comunitários não negoceiem de "boa-fé" na visita à Casa Branca. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 jul 2018 7:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 abr 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.