Acidente aéreo no México causou dois feridos graves e 49 ligeiros

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 ago 2018 7:36

Um acidente aéreo no norte do México causou 49 feridos ligeiros e dois graves, quando um avião com 103 pessoas a bordo tentava descolar durante uma forte tempestade, na terça-feira, informou o governador de Durango.

José Aispuro afirmou que todos os ocupantes do avião da Aeromexico escaparam vivos, mas que 49 pessoas foram obrigadas a receber tratamento hospitalar, apresentando ferimentos ligeiros. 

Aispuro adiantou que o piloto e um outro tripulante tinham sofrido ferimentos graves. 

"Felizmente, agora encontrámos todos os 103, agora sabemos onde cada um está e isso dá-nos muita tranquilidade", acrescentou. 

O director da agência de defesa civil da cidade de Durango, Israel Solano Mejia, disse à Foro TV que o avião "levantou do chão, mas caiu de nariz" a apenas algumas centenas de metros do fim da pista. 

"A maioria dos passageiros deixou o avião pelo seu próprio pé", revelou Mejia. 

O governo federal tinha inicialmente informado que estavam 101 pessoas no avião, 97 passageiros e quatro tripulantes, mas mais tarde o governador corrigiu este dado, explicando que dois menores não tinham sido incluídos no primeiro registo. 

O governador referiu que uma rajada de vento atingiu o avião pouco depois de descolar, fazendo com que a aeronave perdesse velocidade e atingisse o solo com a asa esquerda, atingindo ambos os motores. 

O avião imobilizou-se na posição horizontal, o que permitiu que as saídas de emergência laterais fossem utilizadas e que todos os passageiros e tripulantes pudessem escapar antes do incêndio que deflagrou no seu interior. 

O sítio na internet Planespotters.net disse que o Embraer 190, de médio alcance e fabricado no Brasil, tinha cerca de 10 anos de idade e já tinha pertencido a outras duas companhias aéreas antes de integrar a frota da Aeromexico. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 ago 2018 7:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.