Queda de ponte causa pelo menos sete mortos em Génova

PorExpresso das Ilhas,14 ago 2018 11:54

Autoridades italianas já fizeram a primeira estimativa do número de mortos depois da queda de uma ponte em Génova. Balanço aponta para um mínimo de sete a onze vítimas mortais.

O vice-ministro dos Transportes, Edoardo Rixi, indicou à Rai News que estavam, na altura, contabilizados pelo menos sete mortos. Mais tarde, em entrevista a outros meios, o ministro do Interior, Matteo Salvini, falou em onze vítimas mortais. O número deverá ainda alterar-se, pois ainda estão a ser realizados os trabalhos de salvamento.

O jornal italiano Corriere dela Sera indicava, a meio da manhã de hoje, que alguns carros poderão ter caído dezenas de metros e que poderão estar esmagados por baixo dos escombros. São citadas algumas fontes que avançam com "dezenas de mortos", entre os que caíram da ponte e os que estavam por baixo da mesma.

A ponte Morandi passa por cima da autoestrada A10, na zona de Sampierdarena. Cerca de 100 metros da estrutura terão sucumbido, de acordo com as primeiras indicações.

A Protecção Civil local indicou, através das redes sociais, que todos os meios de emergência genoveses foram mobilizados para o local.

As autoridades têm cães pisteiros envolvidos nas buscas por pessoas que possam estar sob os escombros. As causas para a queda da ponte ainda estão por apurar, mas uma falha estrutural aliada ao mau tempo que se faz sentir é apontada pelas autoridades italianas como a causa mais provável para o acidente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 ago 2018 11:54

Editado porPaulo  em  9 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.