Portugal simplifica entrada de estudantes

PorExpresso das Ilhas,12 set 2018 7:41

1

​O governo português vai simplificar a entrada naquele país de estudantes e pequenos empresários estrangeiros, sobretudo de países de língua oficial portuguesa, de acordo com as alterações à Lei dos Estrangeiros, ontem publicadas em Diário da República.

Os estudantes são os grandes beneficiados da alteração. De acordo com a rádio TSF, a partir de Outubro, deixarão de ser necessárias tantas visitas aos serviços do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para os estudantes que queiram fazer a formação em Portugal.

O documento destaca os que pretendem frequentar o ensino profissional, os que vêm por um semestre, ou todos os estudantes oriundos dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que passam a ter menos burocracia que os restantes imigrantes, acrescenta a TSF.

Parte dos procedimentos passam a ser electrónicos, com possibilidade de entrega em formato digital. Se os documentos forem os mesmos, não será necessária uma nova apresentação.

Passa a ser dispensada, em alguns casos, a entrevista no consulado de Portugal no país de origem do imigrante.

Os novos procedimentos beneficiam também os trabalhadores independentes e  as empresas que queiram beneficiar dos chamados Startup Visas.

Os novos mecanismos só entram em vigor em Outubro, mas foram testados durante este verão, nos consulados da Praia, e em São Paulo, no Brasil.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 set 2018 7:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 jun 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.