Detido filho de Armando Guebuza

PorExpresso das Ilhas, Lusa,17 fev 2019 14:17

Armando Guebuza
Armando Guebuza

As autoridades de Moçambique detiveram este sábado, 16, Ndambi Guebuza, filho do ex-presidente do país Armando Guebuza, no âmbito da investigação às dívidas ocultas do Estado, noticiaram as televisões moçambicanas.

O filho de Armando Guebuza é a segunda pessoa próxima do antigo chefe de Estado a ser detida desde quinta-feira, depois de Inês Moiane, que foi sua secretária pessoal.

A detenção de Ndambi foi noticiada ao fim do dia pelos telejornais da STV e TVM (televisão estatal), dois dos principais canais moçambicanos em sinal aberto.

Foi na governação de Guebuza que se desenrolou o processo das dívidas ocultas, entre 2013 a 2014.

Com esta detenção, sobe para nove o total de detidos em Moçambique, no âmbito da investigação aos empréstimos contraídos secretamente entre 2013 a 2014, durante o mandato presidencial de Guebuza, no valor de 2,2 mil milhões de dólares (cerca de 1,92 mil milhões de euros). 

São as primeiras detenções em três anos e meio e depois de os EUA terem emitido um mandado internacional que levou à prisão do ex-ministro das Finanças Manuel Chang, na África do Sul, a 29 de Dezembro de 2018. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,17 fev 2019 14:17

Editado porDulcina Mendes  em  7 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.