O seu principal adversário, Atiku Abubakar, opositor de 72 anos, vai votar em Yola, no estado de Adamawa, no Nordeste do país.
No restante das 120 mil secções eleitorais, espalhadas pelo país, os jornalistas da AFP encontraram muitos atrasos devido à instalação tardia de equipamento.
O presidente Muhammadu Buhari descartou as perguntas dos jornalistas sobre se aceitaria uma derrota para o principal opositor, Atiku Abubakar, num escrutínio que se apresenta como imprevisível.
As assembleias de voto abriram hoje, após um adiamento não anunciado de uma semana, para receber cerca de 72,8 milhões de eleitores que vão escolher o seu presidente numa eleição disputada entre os dois favoritos Muhammadu Buhari e Atiku Abubakar.
O presidente disse que o processo de votação está a decorrer sem problemas, apesar de noutros locais do país algumas autoridades relatarem preocupações com a demora na abertura das urnas e um forte dispositivo de segurança para eventual intimidação de potenciais eleitores.
Os nigerianos escolhem hoje o seu Presidente, os deputados à Assembleia Nacional e os senadores da câmara alta do Parlamento, no mais populoso país africano.