Guiné-Bissau: Maior apreensão de droga da história do país em véspera de eleições

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 mar 2019 9:33

A Polícia Judiciária guineense apreendeu, este sábado (09), cerca de 800 quilos de cocaína, nos arredores da capital, Bissau. Foram detidos quatro suspeitos.

Na véspera do dia em que se realizam eleições legislativas no país, a Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau fez, este sábado a maior apreensão de droga da sua história: cerca de 800 quilos de cocaína.

Conforme informações da Lusa, a droga estava escondida num fundo falso, em vários sacos de 30 quilos, em pacotes pretos, e seguia num camião carregado de peixe. Terá chegado ao país por via marítima e foi colocada no camião que se encontrava num armazém perto da capital.

"Foram uns dias loucos, não dormimos, ninguém acreditava em nós, na nossa informação. Mas conseguimos", disse à Lusa um dos seis operacionais que há dois meses seguia o carrregamento.

A cocaína agora apreendida, "com elevado grau de pureza", pesava 789 quilos. Informações da PJ  guineense indicam que em 2007 foram apreendidos 650 quilos,o que faz desta a maior apreensão de sempre.

Na operação policial, que dura há duas semanas, foram detidos quatro suspeitos: um senegalês, dois nigerinos e um guineense.

A Guiné-Bissau realiza hoje, 10 de Março, eleições legislativas onde são esperadas cerca de 761 mil eleitores para escolher o novo parlamento, esperando-se que o pleito venha a por fim a uma crise política que dura mais de três anos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 mar 2019 9:33

Editado porChissana Magalhães  em  29 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.