737 MAX 8 proibido de circular em espaço aéreo europeu

PorExpresso das Ilhas,13 mar 2019 7:53

A ​circulação do Boeing 737 MAX 8 no espaço aéreo europeu está desde ontem proibida, pela agência europeia de aviação civil, a EASA. A decisão foi tomada esta segunda-feira e segue-se a decisões semelhantes de uma série de países (como China, Indonésia, Austrália e Reino Unido).

As proibições são uma resposta aos acidentes envolvendo este modelo específico, desenvolvido pela fabricante norte-americana, Boeing. 

“No seguimento do trágico acidente com o voo ET302 da Ethiopian Airlines, envolvendo um Boeing 737 MAX 8, a agência europeia para a segurança aérea vai tomar as medidas necessárias para assegurar a segurança dos seus passageiros”, informou a EASA em comunicado. 

A EASA garante está a acompanhar de perto a investigação aos acidentes.

Algumas empresas de aviação decidiram também manter os Boeing 737-8 MAX em terra. Entre essas empresas estão a Norwegian, o Icelandair Group, o Tui Grupo (a maior operadora de turismo do mundo), a Aerolineas Argentinas, a Aeroméxico, a brasileira Gol, a indiana Jet Airways, a marroquina Royal Air Maroc e a própria Ethiopian Airlines.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 mar 2019 7:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 mar 2019 15:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.