Notre-Dame em chamas. Torre central colapsou

PorExpresso das Ilhas, agências,15 abr 2019 17:21

Um incêndio deflagrou hoje à tarde na emblemática catedral de Notre-Dame em Paris, situação que poderá estar "potencialmente ligada" aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa.

O incêndio começou pela torre mais alta da catedral, que ruiu ao fim de algum tempo. 

🆃🅷🅸🅽🅺🅴🆁 on Twitter

The sad sad moment #NotreDame's spire fell https://t.co/66CylC4sVB

De acordo com o porta-voz da catedral Notre-Dame, o alerta de incêndio foi activado por volta das 16:50 GMT (15:50 em Cabo Verde). “Toda a estrutura” do edifício “está debaixo de chamas”: “Tudo está a arder. A estrutura, que data do século XIX de um lado e do XIII do outro, não sobrará nada. Temos que ver se a abóbada, que protege a catedral, sairá intacta ou não”, disse. Não há registo de feridos, mas toda a zona da catedral foi evacuada. Sabe-se também que já foi aberto um inquérito.

Wladimir Garcin-Berson on Twitter

On dirait que le toit brûle autour de la flèche de Notre-Dame. Difficile à confirmer d'ici. #NotreDame #feunotredame https://t.co/jY9m27zG7b

No Twitter, Emmanuel Macron partilhou a "emoção de uma nação inteira". "Como todos os nossos compatriotas, estou triste por ver parte de nós ser queimada", escreveu. O presidente francês adiou a comunicação ao país que estava agendada para esta tarde, na qual deveria falar sobre a crise dos coletes amarelos. 

Veja em directo:

A catedral estava a ser alvo de reparações, desde 2017 e é o monumento histórico mais visitado na Europa. Cerca de 13 milhões de turistas visitam o local todos os anos

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, agências,15 abr 2019 17:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.