Número de mortos em desabamento no Rio de Janeiro sobe para 19

PorExpresso das Ilhas, Lusa,18 abr 2019 8:38

O número de mortos no desabamento de dois edifícios, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, Brasil, subiu hoje para 19, depois de os bombeiros terem retirado o corpo de um homem dos escombros.

Durante a manhã de hoje, os bombeiros já tinham resgatado o corpo de um homem e de uma mulher.

Quatro pessoas permanecem desaparecidas, neste que é o sexto dia de buscas.

As buscas irão continuar durante a noite, com mais de 100 profissionais a actuar no local, com equipas cinotécnicas, auxílio de ‘drones’, helicópteros e diversos equipamentos especializados.

A zona em que os dois prédios desabaram, na sexta-feira, faz parte de um complexo de comunidades pobres da zona oeste do Rio de Janeiro e, de acordo com o prefeito de Câmara do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, tratava-se de um loteamento ilegal.

Num depoimento na esquadra local, o presidente da associação de Moradores da Muzema, Marcelo Diniz, disse não saber quem construiu os prédios e que não há acção de milícias – grupos de criminosos, alegadamente autores da construção daqueles edifícios – na região.

No entanto, o Ministério Público e a Polícia Civil investigam a acção de grupos criminosos naquele território.

Apesar de não haver explicação oficial para as causas dos desabamentos, há suspeitas de que as fortes chuvas que atingiram a região do Rio de Janeiro na última semana possam ter causado este novo desastre, já que houve uma grande concentração de águas e deslocamento de terras na zona em que os prédios que desabaram. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,18 abr 2019 8:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.