Fome leva Governo do Zimbabué a distribuir 190.000 toneladas de comida

PorExpresso das Ilhas, Lusa,31 jul 2019 7:44

​O Governo do Zimbabué anunciou terça-feira que distribuiu mais de 190.000 toneladas de milho por casas em áreas rurais e urbanas, sendo que esta foi a primeira iniciativa de distribuição de alimentos em cidades.

“Há uma fome crescente tanto em áreas rurais como urbanas”, disse hoje aos jornalistas a ministra do Serviço Público, Trabalho e Bem-estar Social, Sekai Nzenza.

A seca no país e uma crise económica que nem o actual Presidente, Emmerson Mnangagwa, ou o seu antecessor, Robert Mugabe, conseguiram combater têm provocado uma carência alimentar no país que atinge milhões de pessoas.

Segundo um relatório do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas publicado no início deste mês, cerca de 5,5 milhões de zimbabuanos estão em situação de insegurança alimentar, ou seja, mais de metade da população.

A mesma publicação refere que são necessários cerca de 218 milhões de dólares (195 milhões de euros) e perto de 820.000 toneladas de cereais para apoiar a população zimbabueana a chegar às colheitas do próximo ano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,31 jul 2019 7:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 jul 2019 16:24

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.