Ventos e tornados no sudeste dos EUA

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 set 2019 6:41

​O furacão Dorian atingiu na quinta-feira os estados da Carolina do Norte e do Sul com ventos violentos, tornados e chuvas laterais, tendo sido atribuídas à tempestade pelo menos quatro mortes no sudeste dos Estados Unidos.

As quatro mortes ocorreram na Florida e na Carolina do Norte e as vítimas foram homens que caíram ou foram electrocutados quando aparavam árvores ou preparavam as habitações para enfrentarem o furacão.

O Dorian arrancou telhados, inundou ruas e deixou mais de 250.000 habitações e empresas sem energia enquanto avançava para norte ao longo da costa norte-americana, embora os seus ventos tenham diminuído dos 175 quilómetros por hora para os 165.

Após ter deixado pelo menos 20 pessoas mortas nas Bahamas, atingidas por ventos de 295 quilómetros por hora, o Dorian passou pela Florida a uma distância relativamente segura e aproximou-se da Geórgia, tendo seguido para a costa da Carolina do Sul e do Norte.

Muitas pessoas do milhão e meio que tinha sido forçado a abandonar as suas casas em três estados tiveram autorização para regressar a meio do dia.

Ainda assim, os meteorologistas alertaram que o Dorian poderá atravessar os Outer Banks da Carolina do Norte – uma fina linha de ilhas – e no Estado de Virgínia, a norte, foi ordenada a evacuação de algumas localidades.

“Temos uma longa noite pela frente. Todos devem ficar num local seguro e não andar nas estradas até que a tempestade passe”, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 set 2019 6:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 set 2019 13:19

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.