Escolas encerradas e visitas suspensas a hospitais, lares e prisões na região Norte de Portugal

PorExpresso das Ilhas, Lusa,8 mar 2020 11:30

As visitas a hospitais, lares e estabelecimentos prisionais da região Norte foram suspensas temporariamente devido à epidemia Covid-19

A suspensão das visitas foi ontem anunciada pela ministra da Saúde, Marta Temido, numa conferência de imprensa em Lisboa. A ministra recomendou também o adiamento de eventos sociais.

No sábado foi também anunciado pela ministra que uma escola de Idães, em Felgueiras, o ICBAS, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e o edifício do curso de História da Universidade do Minho foram encerrados devido ao surto de Covid-19.

“Identificámos que casos recentemente confirmados como Covid-19 estiveram em instituições de ensino, elevando o risco de transmissão nessas instituições", disse a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa conjunta com a directora-geral da Saúde, Graça Freitas.

"Assim, a autoridade nacional e as autoridades regionais de saúde recomendaram tecnicamente o encerramento da Escola Básica e Secundária de Idães em Felgueiras, da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, do ICBAS [Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, também da Universidade do Porto], e do edifício onde funciona o curso de História da Universidade do Minho”, precisou Marta Temido.

A ministra acrescentou, na altura, que as autoridades de saúde estão neste momento a avaliar “se outras medidas serão necessárias”.

Estas medidas foram anunciadas depois de ter sido divulgado a confirmação de 21 casos de infecção com o novo coronavírus em Portugal. Margarida Calafate Ribeiro

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,8 mar 2020 11:30

Editado porSara Almeida  em  3 dez 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.