Deputados da Guiné-Bissau doam 25% do salário para combate à pandemia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 jul 2020 22:53

A Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau entregou esta quarta-feira ao Alto Comissariado de Luta Contra a COVID-19 um cheque de mais de 40 mil euros, para apoio no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Os deputados guineenses decidiram contribuir com 25% do seu salário para ajudar a combater a COVID-19, doando um total de 27.964.528 francos cfa (cerca de 42.600 euros).

"Agradeço em nome do Alto Comissariado o cheque resultado da contribuição de todos os deputados da Nação para o trabalho da luta contra a COVID-19", disse a alta-comissária para a luta contra a COVID-19, Magda Robalo da Silva.

Nas palavras de agradecimento, a antiga ministra da Saúde pediu aos deputados para contribuírem também para a luta contra a pandemia junto do seu eleitorado através da sensibilização para a prevenção.

"Muito obrigada em nome do povo guineense, que vocês representam na Assembleia Nacional Popular", acrescentou.

A alta-comissária esteve esta quarta-feira no parlamento a apresentar o plano para o combate à COVID-19 no país, que passa, entre vários aspectos, por aumentar os testes diários às pessoas, melhorar a gestão clínica e reduzir o número de mortes.

A sessão de quarta-feira da Assembleia Nacional Popular guineense ficou marcada pela presença de mais deputados do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que apresentaram uma declaração política.

Desde que foram detectados os primeiros casos de infecção por covid-19, a Guiné-Bissau regista um total acumulado de 1.654 casos, incluindo 24 vítimas mortais.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 511 mil mortos e infectou mais de 10,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 jul 2020 22:53

Editado porSara Almeida  em  15 abr 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.