Entrada em Marrocos permitida com teste negativo a turistas e empresários

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 out 2020 9:30

A delegação de turismo de Marrocos disse hoje que as condições de entrada neste país africano estão facilitadas desde 01 de Outubro, permitindo o acesso a turistas e pessoas ligadas a empresas com teste negativo à covid-19.

Segundo a informação hoje divulgada, desde o início deste mês os viajantes isentos de visto (em que se incluem os dos países da União Europeia) podem entrar em Marrocos desde que tenham um teste a covid-19 negativo (emitido até 72 horas antes da hora de partida da viagem) e uma reserva num estabelecimento de alojamento turístico em Marrocos ou um convite de uma empresa marroquina.

Marrocos tem as fronteiras fechadas desde 13 de Março, mas o Governo já tinha anunciado que iria permitir a entrada de empresários e turistas desde que tivessem uma reserva de hotel e testes feitos antes de viajarem.

Segundo informações da agência de notícias Efe, este fim de semana, o continente africano superou os 1,5 milhões de contágios por covid-19, com mais de 36 mil mortos. O reino magrebino conta com 131.228 casos de contágio e 2.293 mortos.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 out 2020 9:30

Editado porSara Almeida  em  12 jul 2021 23:21