Covid-19: CDC estima que 53 milhões de norte-americanos ficaram infetados

PorExpresso das Ilhas, Lusa,26 nov 2020 7:06

Um relatório do Centro de Controlo e de Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA) dá conta de que o país apenas contabilizou um oitavo do total de infeções em todo o território norte-americano.

De acordo com a informação divulgada, o CDC estima que no final de Setembro houvesse mais de 53 milhões de norte-americanos infetados com o SARS-CoV-2. Este número é oito vezes maior do que aquele que as autoridades sanitárias tinham contabilizado naquela altura, ou seja, por cada infeção detectada, as autoridades norte-americanas estão a 'deixar escapar' oito.

Ainda assim, a CDC dá conta que de há uma ligeira melhoria no registo de casos, uma vez que a estimativa anterior previa que apenas um em cada dez casos estavam a ser contabilizados.

Esta estimativa do Centro de Controlo e de Prevenção de Doenças norte-americano permite fazer uma projeção da propagação da pandemia no território dos EUA desde o início da pandemia.

Dos 53 milhões de cidadãos que terão contraído a doença, 45 milhões estiveram com covid-19 durante um período, mas a infeção não foi detetada, e cerca de 2,4 milhões estiveram hospitalizados.

Os números oficiais de Washington estão muito abaixo destes valores, com 12,5 milhões de infetados registados.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,26 nov 2020 7:06

Editado porAndre Amaral  em  25 fev 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.