“Todos os americanos podem se orgulhar deste importante facto”, Jeff Daigle

PorExpresso das Ilhas,20 jan 2021 8:31

1

O Embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde Jeff Daigle afirma que todos os americanos podem se orgulhar deste importante facto. Jeff Daigle fez essa declaração numa nota enviada, por ocasião da tomada de posse do 46º Presidente dos Estados Unidos da América, Joseph R. Biden.

A tomada de posse do novo Presidente dos Estados Unidos da América acontece esta quarta-feira, em Washington.

“Pompa e circunstância à volta da posse de um novo presidente dos Estados Unidos constituem uma tradição consagrada pelo tempo para a nossa nação e um testemunho da perenidade da democracia americana”, indica.

E frisou que embora o ataque ao Capitólio dos EUA durante a contagem dos votos do Colégio Eleitoral tenha sido profundamente perturbador, foi inspirado pela resiliência e dedicação demonstradas pelos seus representantes eleitos, que voltaram ao Capitólio poucas horas depois para confirmar os resultados da eleição e garantir que a vontade do povo americano fosse respeitada.

“Um número record de 159 milhões de americanos exerceram o seu direito de voto e, ao fazê-lo, também fizeram história ao seleccionar Kamala Harris como vice-presidente, a primeira mulher, a primeira afro-americana e a primeira asiático-americana a ser eleita para este alto cargo”, destaca.

Jeff Daigle disse que como Embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, tem a honra de servir um país com tradições democráticas igualmente fortes.

Por outro lado, aplaudiu a imprensa livre de Cabo Verde por destemidamente buscar e divulgar a verdade. "Elogio a sociedade civil cabo-verdiana por trabalhar para garantir que cada homem, mulher ou criança tenha um defensor".

E afirma que admira o povo de Cabo Verde por construir e nutrir uma democracia vibrante que serve como um exemplo brilhante para todos quantos prezam a independência e a liberdade em todo o mundo.

“Neste dia especial da história americana, eu vos saúdo e prometo apoiar os vossos esforços contínuos para construir uma democracia cada vez mais forte e uma sociedade mais justa. Os Estados Unidos da América, asseguro-vos, farão o mesmo”, garante.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 jan 2021 8:31

Editado porDulcina Mendes  em  18 out 2021 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.