Presidente do Conselho Europeu lamenta morte de David Sassoli

PorExpresso das Ilhas, Lusa,11 jan 2022 7:48

O presidente do Conselho Europeu expressou hoje a sua tristeza e comoção após a morte do líder do Parlamento Europeu, David Sassoli, esta madrugada, aos 65 anos, após mais de duas semanas hospitalizado em Itália.

"Sinto-me triste e comovido após o anúncio da morte do presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli", escreveu Charles Michel na sua conta na rede social Twitter.

"Sentimos a falta do seu calor humano, da sua generosidade, da sua simpatia e do seu sorriso. Sinceras condolências à sua família e amigos", acrescentou.

Pouco antes já a presidente da Comissão Europeia lamentara a morte de Sassoli, também no Twitter.

"Entristece-me profundamente a morte de um grande europeu e italiano", escreveu Ursula von der Leyen.

"David Sassoli era um jornalista apaixonado, um extraordinário presidente do Parlamento Europeu e, sobretudo, um querido amigo. Os meus pensamentos estão com a sua família. Descansa em paz, caro David", concluiu.

O presidente do Parlamento Europeu morreu hoje aos 65 anos de idade, após mais de duas semanas num hospital em Itália, devido a uma disfunção do seu sistema imunitário.

A maltesa Roberta Metsola, do Partido Popular Europeu (PEE), é a favorita para suceder ao dirigente socialista italiano, que assumiu o cargo no verão de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,11 jan 2022 7:48

Editado porAndre Amaral  em  11 jan 2022 12:14

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.