De acordo com a agência noticiosa, Trump tinha começado a discursar quando se começaram a ouvir estrondos.
Segundo relatou a AP, também no local, o candidato à Casa Branca baixou-se rapidamente enquanto os seus guarda-costas o acompanharam do palco até ao carro.
O antigo presidente norte-americano ergueu o punho em desafio, debaixo de aplausos dos seus apoiantes.
A campanha de Donald Trump disse, através de um comunicado, que o candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas “está bem”, depois de ter sido retirado de um comício na Pensilvânia após se terem ouvido tiros no local.
O ex-presidente norte-americano “está bem e está a ser examinado num centro médico local”, indicou o porta-voz, Steven Cheung, citado no comunicado.
FBI identifica suspeito do ataque contra Donald Trump
O FBI identificou o autor do disparo contra o ex-Presidente Donald Trump como um homem branco, 20 anos, natural da Pensilvânia, chamado Thomas Mathiew Crooks.
"O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como sendo o indivíduo envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no dia 13 de Julho, em Butler, Pensilvânia", refere o FBI, em comunicado, citado pelos canais norte-americanos NBC e CBS.
O atirador, que foi abatido por agentes dos serviços secretos, encontrava-se num telhado fora do perímetro do comício, informaram as autoridades.