Enfermeiros do Centro de Diálise do HAN suspendem greve

PorFretson Rocha,15 fev 2017 11:00

1

Os enfermeiros do Centro de Diálise do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, suspenderam o pré-aviso de greve, prevista para estas quarta e quinta-feira. As partes envolvidas decidiram continuar o diálogo e têm até 3 de Março para encontrar uma solução.

 

A informação é confirmada pelo Ministério da Saúde, através de um comunicado de imprensa.

Os profissionais de saúde protestavam contra aquilo que consideram de flagrante violação da lei que regula o horário e as escalas de serviço dos enfermeiros pelo novo Conselho de Administração da unidade hospitalar.

Segundo o documento, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, o Sindicato Nacional e Democrático dos Enfermeiros (SINDEF) e o Conselho de Administração da unidade hospitalar reuniram-se no final da tarde desta terça-feira, no sentido de discutir a possibilidade de continuarem o diálogo entre as partes.

Neste sentido, segundo a mesma nota, as partes entenderam que é possível prosseguir o diálogo para tentar encontrar a melhor solução.

“Existem propostas sobre a mesa que serão discutidas nos próximos dias; ficou marcado para final do mês um encontro para análise da situação e posicionamento; O Conselho da Administração do HAN e o SINDEF comprometem-se trabalhar no sentido de, até o dia 3 de Março, encontrarem uma solução”, lê-se na nota.   

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,15 fev 2017 11:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 fev 2017 8:40

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.