Sindicato convoca greve na Polícia Nacional

PorFretson Rocha,20 mar 2017 16:46

1

Os agentes da Polícia Nacional ameaçam fazer uma greve nacional de três dias, seguida de uma manifestação, já a partir de finais deste mês. O pré-aviso foi entregue hoje e a paralisação está agendada para os dias 30 e 31 de Março e 01 de Abril, caso o Governo não resolva as suas reivindicações.

 

Em causa, segundo o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), José Barbosa, o descontentamento generalizado pelo não cumprimento, por parte do Governo, dos acordos sobre progressões, promoções e nivelamento salarial.

A decisão foi tomada hoje, durante a primeira sessão ordinária anual da direcção do sindicato.

“Chegámos a um ponto em que a diplomacia não está a funcionar. A Polícia Nacional está a trabalhar em condições precárias”, afirma José Barbosa.

O líder sindical lembra que em 2016 houve um compromisso entre o SINAPOL e o Governo para, até Março de 2017, resolver as questões já referidas, inclusive a grelha salarial.

“Já lá vão 10 anos que a Polícia Nacional espera por uma grelha salarial. Por isso eu estou convencido de que a situação chegou, neste momento, a um ponto insuportável. Há um descontentamento generalizado, de Santo Antão à Brava”, diz.

 

 

“Estamos a ver o navio a passar. No fundo não há nada. Os profissionais da polícia requerem a dignidade salarial neste momento. É isto que está em causa. Nós queremos que se efective essa dignidade”, declara..

No que diz respeito à carga horária, José Barbosa defende a adopção, o mais urgente possível, de um regulamento de trabalho "sério".

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,20 mar 2017 16:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mar 2017 9:26

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.