Remoção do Soby concluída em 11 dias

PorFretson Rocha,19 abr 2017 12:20

Os trabalhos de remoção do navio Soby afundado no terminal de cabotagem do Porto Grande do Mindelo decorrem normalmente. Houve uma mudança de planos e a operação começou com a remoção da carga, anunciou hoje o capitão dos portos do Barlavento.

 

“De acordo com aquilo que nos foi informada é que o combustível deveria ser retirado primeiro, mas tendo em conta que o Kardec encontrava-se com a carga desorganizada, não havia condições de segurança para que acedessem ao tanque de combustível. Daí que deu-se preferência à remoção da carga, em primeiro lugar”, disse.

 

 

António Duarte garante que assim que estejam criadas as condições para aceder ao tanque de combustível, o mesmo será removido. O responsável assegura que não há risco de derrame.

“Todo o combustível que está no navio encontra-se devidamente seguro, em tanques devidamente selados. Se houvesse algum risco de derrame já tinha vindo à tona”, acrescentou.

O capitão dos portos do Barlavento explica que já foi retirado um tractor, mas que dentro do navio existe mais uma máquina, além de seis contentores com cargas diversas.

O navio da marinha mercante Soby adornou para bombordo na tarde de 24 de Março, afundando-se em seguida numa das rampas roll-on roll-off, no cais de cabotagem do Mindelo. O acidente aconteceu durante uma operação de descarga de contentores.

Os trabalhos de remoção estão a cargo dos especialistas do navio Neptuno, de bandeira espanhola, e devem terminar dentro de 11 dias.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,19 abr 2017 12:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 abr 2017 9:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.