Cansados de esperar, proprietários de roulotes pedem respeito e gritam vivas à batata frita

PorLourdes Fortes,19 mai 2017 15:23

Com as actividades suspensas pela Câmara Municipal, há cerca de dois meses, os proprietários de roulotes em São Vicente<em> </em>querem uma resposta da autarquia. Isso mesmo exigiram, esta manhã, numa manifestação pelas ruas do Mindelo.

 

No centro histórico gritaram-se vivas à "democracia" e até à "batata frita" (ouvir o som), elevada que foi à categoria de causa. Cerca de três dezenas de manifestantes, proprietários de roulotes e não só, cansados de esperar, fizeram ouvir a sua voz. Aos jornalistas, no final do protesto, que culminou em frente aos Paços do Concelho, Lidiane da Luz, em nome dos proprietários, disse que o grupo quer respostas concretas.

“Estamos a pedir uma resposta para a nossa situação. Estivemos reunidos há um mês com o presidente da câmara municipal que disse que ia resolver o nosso problema o mais breve possível, só que até agora ainda não nos disseram nada e está uma nota na secretaria a dizer que os assuntos relacionados com as lanchonetes estão suspensos. Não conseguimos efectuar o pagamento das licenças, nem dar qualquer outro expediente", recordou.

 

 

Em jeito de réplica, o vereador da autarquia José Carlos da Luz, que responde pelo pelouro da fiscalização, diz que a autarquia não trabalha a reboque de manifestações e que executivo está a trabalhar na reorganização da actividade.

“A Câmara Municipal não está a reboque de nenhuma manifestação. Devo dizer que estamos a reorganizar e a planificar a redistribuição das roulotes para que estejam em óptimas condições para operar. Temos padarias transformadas em roulotes, mercearias transformadas em roulotes, bares transformados em roulotes, portanto, estamos a organizar por forma a dar melhor resposta aos munícipes de São Vicente e não a grupos que penso que estão instrumentalizados”, comenta.

Sobre o reinício da actividade, o autarca afirma que depende dos proprietários e que “o executivo vai manter a decisão para as roulotes que não cumprem o código das posturas municipais”.

Por decisão da autarquia mindelense, quase todas as roulotes foram retiradas na via pública. A edilidade entende que as lanchonetes, como são conhecidas, não cumprem as normas previstas do Código de Postura Municipal. 

 

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,19 mai 2017 15:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 mai 2017 10:31

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.