Prisão Preventiva para os detidos na apreensão de droga no Porto Grande

PorExpresso das Ilhas,26 ago 2017 12:21

Os quatro cidadãos de nacionalidade estrangeira, detidos na operação da PJ que resultou na da apreensão de 1.157 quilos de droga num iate em Porto Grande, já  se encontram em prisão preventiva. 

 

A medida de coacção foi aplicada ontem, após os quatro indivíduos, três brasileiros e um francês, terem sido ouvidos num primeiro interrogatório, pelo Tribunal de São Vicente. 

Na operação da PJ, durou cerca de 24h, tendo começado na manhã de quarta-feira e terminado depois das 18 horas de quinta-feira,  A foram aprendidos 1157 quilos de cocaína que se encontravam distribuídos em 1063 pacotes escondidos na estrutura da embarcação. De acordo com a RCV, além de mais de uma tonelada de cocaína, a PJ apreendeu ainda documentos que possibilitarão revisitar o percurso que o iate fez desde o ano passado, aquando da sua passagem por São Vicente rumo ao Brasil, onde foi praticamente reconstruído e preparado para receber esse carregamento de droga.

 

Esta apreensão é a maior apreensão feita em São Vicente e a segunda do país, logo a seguir aos 1500 kg da operação “Lancha Voadora“, em Santiago. 

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 ago 2017 12:21

Editado porSara Almeida  em  26 ago 2017 12:39

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.